Quilombolas protestam em frente à prefeitura de Matinha e cobram casal Linielda e Eldo

Moradores dos três povoados protestaram em frente à prefeitura…

…e cobraram o casal Eldo e Linielda.

Quilombolas, quebradeiras de coco babaçu e pescadores que residem nos povoados São Caetano, Patos e Bom Jesus, localizados no município de Matinha, na Baixada Maranhense, realizaram protesto pacífico, nesta segunda-feira (18), em frente a sede da prefeitura da cidade, gerida pelo casal comunista Linielda de Eldo (prefeita) e Eldo Jorge Everton Cunha (secretário municipal de Infraestrutura, Cidade e Transporte; e prefeito de fato).

Os manifestantes cobravam do casal o cumprimento de compromisso que constava na liberação de maquinário, por parte do governo municipal, que seria utilizado na ação “Limpeza dos Campos Naturais do Território Sesmaria do Jardim”.

O trabalho consiste na limpeza da área – de mais de 1630 hectares – compreendida no território dos três povoados, além de reuniões de mobilização, oficinas e desenvolvimento de materiais relacionados às atividades tradicionais executadas pelos quilombolas do Território Sesmaria do Jardim.

A ação é incentivada pelo projeto Manejo da Gente, financiado pela Climate Land and Use for Alliance, sendo que com a prefeitura matinhense ficou acordado que a mesma liberaria maquinário para a limpeza de quatro hectares de campos.

Como o casal Linielda e Eldo não honrou o acordado, os moradores dos povoados resolveram cobrá-los na porta da prefeitura.

Até o fim desta tarde não haviam informações relatando o cumprimento do compromisso por parte da administração municipal.

2 pensou em “Quilombolas protestam em frente à prefeitura de Matinha e cobram casal Linielda e Eldo

  1. Meu amigo, seu informante aqui em Matinha está totalmente errado, não se tratou em manifestação ou qualquer outro movimento….. tratou-se de um encontro, onde as comunidades vieram e foram atendidos na Sede da Prefeitura e saíram com seus pleitos conquistados a base do diálogo e entedimento. Portanto, seja mais coerente e verdadeiro em suas publicações. Quanto ao fato de me chamar Prefeito, isso refere-se ao fato de que conseguimos mudar a história política deste município que outrora era fácil de contar, existia uma dicotomia e hoje quem manda é o povo e não a elite. Quer comprovar nos visite e investigue sobre nosso comportamento aqui, ou caso contrário, venha disputar a próxima eleição aqui , se candidatando ao cargo de Prefeito, pois parece também um pouco de inveja do que aqui conseguimos.

  2. Pingback: Candidatos de Linielda de Eldo devem passar vexame na eleição em Matinha - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *