Senado: Zé Reinaldo confirma apoio de Flávio Dino à sua pré-candidatura

O ex-governador e atual deputado federal, José Reinaldo Tavares, confirmou o que o editor do blog já havia antecipado desde o início deste mês: que o governador Flávio Dino (PC do B) já o escolheu como o segundo candidato do seu grupo político para disputar a eleição para o Senado, em 2018.

Em entrevista ao blog do jornalista Waldemar Ter, Zé Reinaldo afirmou que no último dia 01, ele; o presidente regional do DEM, deputado federal Juscelino Filho; e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; estiveram reunidos com Dino no Palácio dos Leões.

Na oportunidade, Maia disse ao comunista que o Democratas maranhense estava pronto para apoiar o seu projeto de reeleição. No entanto, havia uma condicionante: Zé Reinaldo teria que ser um dos nomes do grupo de Dino para a Câmara Alta.

“O governador disse que havia lançado o nome do Weverton Rocha (PDT) porque era do campo político dele e que no outro campo, que seria representado pelos outras legendas que não têm uma ideologia de esquerda, o candidato natural seria eu e o candidato que se impunha. Naquele momento ficou fechada essa configuração da chapa de senador pelo grupo do governador”, revelou o ex-governador.

Zé Reinaldo avaliou ser totalmente possível Flávio Dino eleger os seus dois candidatos ao Senado.

“Se o governador se empenhar muito, como se empenhou no caso do Roberto Rocha – era outra situação -, pode eleger os dois. Há um perigo da classe política querer botar os pés em duas canoas. Pode ser que a classe política muito pragmaticamente faça isso, votando num candidato de um lado e em outro do outro bloco, mas depende do protagonismo do governador”.

Sobre a eleição majoritária para o governo, Zé Reinaldo disse acreditar que o pleito será duro. “Eu acredito que a Roseana será candidata. É uma eleição que o Flávio precisa evitar que vá para o segundo turno, porque eleição em segundo turno sempre é imponderável, perigosa. O deputado Eduardo Braide possivelmente vai entrar também, juntamente com o Roberto Rocha , a Maura Jorge e o Ricardo Murad, fora as candidaturas dos partidos de extrema esquerda, que sempre saem com candidaturas. De qualquer forma, a eleição vai ser muito dura e o governador sabe disso, porque tem feito um esforço gigantesco, tem viajado muito, tem feito um bom trabalho, mas ninguém pode esperar que seja uma eleição fácil, porque na existe eleição fácil”.

O ex-governador confirmou que se filiará ao DEM no dia 06 de fevereiro e lançará oficialmente a sua pré-candidatura no momento adequado.

Leia também:

Senado: Família Macedo indicará primeiro suplente de Zé Reinaldo

Senado: Flávio Dino declara apoio a Weverton Rocha

1 pensou em “Senado: Zé Reinaldo confirma apoio de Flávio Dino à sua pré-candidatura

  1. Pingback: Senado: “Acho que estou velho demais e não devo ter entendido bem o que ouvi. Só pode ser isso”, afirma Zé Reinaldo sobre declaração de Flávio Dino - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *