Prefeitura de São Luís urbaniza Residencial Paraíso

Lama e a poeira são agora um passado que o pedreiro José Osvaldo Pinto, 32 anos, não quer lembrar. Morador da 1ª Travessa Diamantina, no bairro Residencial Paraíso, ele diz que a realidade atual em nada se iguala ao que era antes. “Essa rua não existia. Aqui era um caminho de piçarra e que nem se conseguia andar. Quando chovia, ficava impossível. A gente vivia isolado, sem acesso a serviços. Agora, com essa obra da Prefeitura, a gente pode dizer que mora em um lugar mais digno”, afirma.

O morador se refere ao conjunto de ações estruturantes realizado pela Prefeitura de São Luís que levou obras, transformando a realidade da população que antes era obrigada a conviver com vias degradadas e intrafegáveis. Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), contemplam mais de dez mil moradores que há anos esperavam por melhorias.

“Com estes serviços no bairro, além de garantir mais mobilidade, estamos também promovendo a melhoria da qualidade de vida dos moradores, com a urbanização de áreas que nunca tinham recebido qualquer intervenção. São ações que se estendem a diversas áreas de interesse direto da população, recuperando as vias do bairro”, ressalta o prefeito Edivaldo que por diversas vezes visitou as obras no local, ouvindo a população.

Um dos serviços mais significativos é a pavimentação asfáltica, que valorizou aproximadamente três mil residências nas ruas melhoradas. Com as obras e serviços, foram beneficiadas 70 ruas, totalizando 13 quilômetros de asfalto novo na área.

As obras integram o Asfalto na Rua, programa municipal que está mudando o cenário de vários bairros na capital. O Residencial Paraíso foi contemplado ainda com pavimentação em bloquetes, meio-fio, sarjeta, calçada e drenagem. As ruas Ayrton Sena, Palmares, Benjamim Constant, Nova, Babaçu, Topázio, Marfim, Laranjeiras, São Mateus, Diamante e as travessas do Poço e Lírio do Vale foram algumas das que receberam intervenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *