Op. Pegadores: Justiça prorroga prisões de cinco envolvidos. Dois obtém liberdade

A juíza Paula Souza Moraes, da 1ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, decidiu, ainda na noite de ontem, prorrogar por mais cinco dias as prisões temporárias de Antônio Augusto Silva Aragão, Ideide Lopes de Azevedo Silva, Luiz Marques Barbosa Junior, Mariano de Castro Silva e Rosângela Aparecida Barros Curado.

Todos foram presos na última quinta-feira durante a Operação Pegadores, quinta fase da Operação Sermão aos Peixes, e que desarticulou um esquema criminoso, iniciado em 2015, primeiro ano da gestão do governador Flávio Dino (PC do B), e que teria desviado, segundo a Polícia Federal, mais de R$ 18 milhões dos cofres públicos da saúde.

Também ontem, dois outros presos — Marcus Eduardo Alves Batista e Péricles Silva Filho – foram beneficiados com habeas corpus concedidos pelo desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e já encontram-se em liberdade.

Ao todo, 17 pessoas (entre servidores públicos, representantes de empresas terceirizadas e aliados políticos do governador) foram presas acusadas de integrar o esquema que subtraiu recursos públicos através da inserção nos quadros funcionais da saúde de mais de 400 funcionários fantasmas.

2 pensou em “Op. Pegadores: Justiça prorroga prisões de cinco envolvidos. Dois obtém liberdade

  1. Pingback: Morte de Mariano Costa poderá ser investigada pela Polícia Federal - Blog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Polícia desarticula grupo criminoso que desviou R$ 800 mil da saúde do MA - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *