Em São Luís, 100% da frota de ônibus circulará neste domingo de Enem

Por meio de portaria, a Prefeitura de São Luís determinou a circulação de 100% da frota de ônibus neste domingo (5).

O intuito da Prefeitura com a medida é garantir que o transporte público esteja operando em sua totalidade para beneficiar os estudantes que irão fazer a avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para assegurar o cumprimento da solicitação, o poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará fiscalização nas garagens e nos terminais.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, explicou que a medida segue orientação do prefeito Edivaldo e tem como objetivo favorecer os estudantes, que também foram beneficiados com a passagem gratuita, resultado do apoio do Governo do Estado.

Para garantir o cumprimento do deslocamento gratuito aos estudantes que vão realizar a prova, a SMTT realizará também fiscalização nos terminais de ônibus da cidade. O benefício da gratuidade será concedido a quem apresentar o cartão de estudante no embarque.

A estudante Marcela Moraes, 24 anos, considera positivas as iniciativas do poder público municipal e estadual. “É um dia naturalmente tenso e com grande circulação de pessoas que vão fazer as provas. É muito bom saber que contaremos com esse apoio, tanto em relação à passagem gratuita quanto na frota que costuma ser reduzida aos domingos, mas estará funcionando normalmente. Assim não precisaremos esperar por muito tempo pelo ônibus”, contou.

Além de solicitar a circulação de 100% da frota, a Prefeitura de São Luís irá intensificar a presença de agentes de trânsito na cidade, especialmente nos grandes corredores de transportes – como as avenidas Jerônimo de Albuquerque e São Luís Rei de França – e nas proximidades dos principais locais de prova como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os agentes também estarão concentrados em áreas como os retornos da Forquilha, Cohab e Cohama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *