Aliados de Brandão recuam e não realizam ato político

Tucanos ligados ao vice-governador Carlos Brandão e que apoiam a reeleição do governador comunista, Flávio Dino, decidiram recuar e não realizaram, neste último fim de semana, ato político que funcionaria como uma espécie de convenção estadual do PSDB.

As convenções do partido ocorreram em vários estados no sábado. Ainda na quinta-feira, o senador Roberto Rocha, presidente da comissão interventora da sigla no Maranhão, divulgou nota cancelando o ato. Ele alegou descumprimento de normas do estatuto.

Assim que a nota ganhou publicidade, aliados do vice-governador distribuíram uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através da qual, sustentaram a tese de que Rocha não estaria filiado ao partido e, por conta disso, não teria legitimidade para cancelar o evento.

No dia seguinte, o senador divulgou documentos que mostraram que o mesmo já estava filiado desde outubro.

A referida convenção serviria para ratificar o apoio de alguns políticos ainda filiados ao PSDB à Brandão e ao próprio Flávio Dino.

O recuo dos chamados tucanos/comunistas foi visto como um sintoma de perda de força e que mostra, pelo menos por enquanto, que Roberto Rocha está, de fato, no controle da situação.

Leia também:

Crise no PSDB: Rocha cancela convenção, mas aliados de Brandão prometem realizar ato político

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *