Atendendo pedido de Genésio, Flávio Dino leva benefícios para Pinheiro

Atendendo pedido do prefeito Luciano Genésio (Avante), o governador Flávio Dino (PC do B) entregou ontem novos benefícios para os moradores de Pinheiro, maior cidade da região da Baixada Maranhense.

Dino e Genésio inauguraram o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS); distribuíram novo fardamento escolar para os estudantes da rede estadual; e assinaram títulos de posse de terra.

O governador e o prefeito também assinaram ordens de serviço autorizando o início das obras de asfaltamento de 16 km de vias da cidade; recuperação asfáltica de 186 km da rodovia MA – 106, no trecho ligando Cujupe ao município de Governador Nunes Freire; e o trabalho de construção de uma nova Unidade Básica de Saúde que ampliará a oferta de serviços no município.

Para fortalecer e ajudar a manter o curso de Medicina da UFMA em Pinheiro, que ameaçava sair da cidade, por diminuição do repasse do governo federal para manutenção da instituição, o governador destinou R$ 400 mil para complementar o salário dos professores como gratificação a cursos a serem oferecidos aos estudantes.

“Estou muito feliz que os equipamentos sociais estejam completamente entregues à população. Ao mesmo tempo estamos aqui iniciando a recuperação da avenida Getúlio Vargas, assim como a assinatura da ordem de serviço e início das obras de recuperação da estrada que vai desde o Porto de Cujupe até a cidade de Nunes Freire, uma MA que é importante para ligar Pinheiro à capital e a outros municípios. Além desses, outros anúncios foram feitos, que vem em complemento a outra ações que já fizemos aqui. Há um programa permanente de ações de apoio à cidade de Pinheiro”, pontuou Flávio Dino.

Luciano Genésio agradeceu o apoio e parceria do governo e avaliou que é por meio da ação articulada entre os entes que o município crescerá ainda mais.

“Essa parceria reforça cada vez mais o desempenho dessa gestão. Aqui são quase R$ 30 milhões de investimento do Governo do Estado no município de Pinheiro. E nós, com os pés no chão, com a parceria com Governo Federal, Estadual e Municipal, acreditamos que a tendência é Pinheiro cresce cada vez mais”, afirmou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *