Wellington segue trabalhando em ritmo acelerado em favor dos maranhenses

Nada de férias ou descanso com a família. O deputado estadual Wellington do Curso (PP) está aproveitando o recesso parlamentar do mês de julho para continuar fazendo o que sempre fez ao longo do seu mandato: trabalhar em favor dos maranhenses.

Esta semana, o parlamentar voltou a ter uma agenda corrida de trabalho. Reuniu-se com o Sindicato dos Professores do município de Colinas, ocasião na qual foram discutidas ações de valorização da categoria e do setor educacional.

O encontro foi agendado por meio do Gabinete Móvel, projeto itinerante que é mantido pelo deputado.

“Eles chegaram a cortar até R$ 800,00 ou mais do salário de cada professor da rede de ensino de Colinas. A gente não tá pedindo favor não. Só queríamos receber nosso salário. Sem esses cortes arbitrários”, desabafou uma das professoras.

Sobre a situação, Wellington posicionou-se contra o corte e defendeu a valorização do professor.

“É inadmissível que se faça uma redução salarial, até porque tal prática fere as garantias constitucionais. Os professores não estão pedindo favor algum. Querem tão somente que se cumpra e respeite os salários acordados. Não se faz educação de qualidade quando professor não é valorizado. É necessário que entendam isso”, afirmou Wellington.

Ainda em relação ao corte no salário dos professores, o deputado Wellington disse que oficiará a Prefeitura quanto à situação, a fim de conseguir um outro meio que não a penalização dos educadores. Além disso, os professores solicitaram também a realização de audiência pública para discutir os avanços e retrocessos na cidade de Colinas.

Paraibano – Wellington também reuniu-se com os aprovados no concurso público da cidade de Paraibano que ainda não foram chamados pela gestão municipal.

Ficou acordado que no próximo dia 31 eles participarão de audiência no Ministério Público para formalizar reivindicações e denúncias acerca de vários processos seletivos irregulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *