Pavão Filho solicita regularização fundiária do Residencial Paraíso

A Câmara Municipal de São Luís aprovou indicação do vereador Pavão Filho (PDT) no qual solicita que a presidente do Instituto de Terras do Maranhão (ITERMA), Margareth Teixeira Mendes Carvalho, e à secretária das Cidades, Flávia Alexandrina, providências para autorizar a realização de um levantamento ocupacional e cadastral de famílias, visando a regularização e entrega de títulos de propriedade aos moradores do Residencial Paraíso.

Segundo Pavão, o Residencial Paraíso é uma área localizada na Vila Embratel, na forma de ocupação natural, com mais de 15 anos de existência, englobando as áreas dos sítios São Francisco e Santo Antônio. Na região, conforme o vereador, se encontram edificadas mais 3 mil residências, com casas de alvenaria, ruas asfaltadas e bem definidas, iluminação pública, posto de saúde, escola, creche, linhas regulares de ônibus urbanos, comércios e toda estrutura para atender uma população de mais de 10 mil habitantes.

Para o parlamentar pedetista, o referido pleito foi concebido e formulado pela União de Moradores do bairro, através de audiência realizada em janeiro de 2015. “A comunidade aguarda esse levantamento para que os moradores sejam beneficiados de forma definitiva com a entrega dos títulos de propriedade, contribuindo assim para a consolidação de sua cidadania”. Pavão observou ainda que já fez a referida indicação em duas outras oportunidades e espera que desta vez a reivindicação da comunidade seja vista com carinho pelas autoridades competentes.

Pavão justifica a proposição argumentando ser representante daquela comunidade que clama por justiça social e pelos títulos definitivo de suas propriedades. “É por essas pessoas que sonham com este benefício que solicito o levantamento ocupacional e o cadastro daquelas famílias”, enfatizou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *