Prefeitura lança segunda etapa do Programa de Qualificação de Servidores do Trânsito e Transporte

A Prefeitura de São Luís lançou, na última sexta-feira, a segunda etapa do Programa de Qualificação de Servidores do Trânsito e Transporte da capital. O ato aconteceu no auditório do Hotel Praia Mar, com a presença dos profissionais que participarão dos quatro cursos oferecidos nesta etapa da ação.

As capacitações serão executadas pela Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).

Os cursos são destinados à qualificação 160 servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), que atuam nas plataformas dos cinco terminais de integração de transporte público. Têm como objetivo a melhoraria e a humanização do atendimento ao cidadão usuário do transporte, nos terminais de integração da cidade.

Presente ao lançamento, o titular da Seplan, José Cursino Moreira, destacou a importância das capacitações para a qualificação dos profissionais que atuam diretamente no atendimento ao público usuário do transporte público nos terminais.

“São esses os profissionais que têm contato direto e diário com os passageiros, o que se faz necessário que eles estejam cada vez mais capacitados, com conhecimentos específicos sobre relações humanas, legislação do transporte para melhor prestar atendimento nos terminais. Isso terá impacto direto tanto na sua produtividade como também na resposta do usuário atendido”, disse Cursino Moreira.

Com carga horária de 376 horas, os cursos versarão sobre quatro temas: relações interpessoais, relação no trabalho no atendimento ao público usuário do transporte público, auto de infração relativo ao sistema de transporte e noções de inglês. Serão formadas 16 turmas e as aulas iniciam na segunda-feira (5). Os cursos se estenderão até dia 25 de agosto, quando os concludentes serão certificados pela Fundação Sousândrade, parceria da Eggem na qualificação dos servidores da SMTT.

“Além de proporcionar a qualificação desses profissionais, estamos formando servidores capazes de ajudar a SMTT na gestão do sistema de transporte público, pois são eles que fazem a observação diária do serviço e o trabalho cotidiano de orientação à população usuária do serviço de transporte público”, afirmou o secretário adjunto da SMTT, Isarael Pethros.

Durante os cursos serão promovidos ainda quatro encontros temáticos trabalhados por especialistas. Os temas das palestras estão relacionados ao atendimento dos usuários de transporte público, deficientes, idosos, gestantes e crianças, nas plataformas dos Terminais de Integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *