Situação do comércio informal de São Luís será debatida em audiência nesta sexta-feira

Debate promovido pelo vereador Pavão Filho acontece a partir das 10h no plenário da Câmara Municipal.

A situação do comércio informal da capital será tema de debate nesta sexta-feira (12), a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de São Luís.

A audiência foi solicitada pelo vereador Pavão Filho (PDT) e reunirá representantes de entidades dos vendedores ambulantes; prefeitura; Câmara dos Dirigentes Lojistas; e Ministério Público Estadual, por exemplo.

O objetivo, de acordo com Pavão, é discutir e encontrar soluções que possibilitem uma melhor organização da atividade, oferecendo boas condições de trabalho aos vendedores e beneficiando, ainda, os milhares de clientes.

“Esse setor econômico teve um crescimento muito grande nos últimos anos em razão do aumento da taxa de desemprego, se tornando a única fonte de renda de milhares de “chefes de família. Essa atividade apresenta total falta de estrutura. No centro da cidade, ocupa a maioria das transversais, dificultando a locomoção dos consumidores. Não há padronização de barracas e a poluição sonora também gera muitas reclamações”, afirmou o vereador.

Pavão Filho, é importante destacar, solicitou ao governo do estado, através de indicação aprovada pela Câmara, a construção de um Shopping Popular de São Luís.

Trata-se de um local com espaço físico adequado; com segurança e higiene para que os vendedores informais possam  comercializar seus produtos e fortalecer economia da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *