Senado: Márcio Jerry usa de cautela e não oficializa apoio do PC do B a Zé Reinaldo

O presidente do PC do B no Maranhão e secretário estadual de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry, preferiu sair pela tangente e não declarou nesta noite, na cidade de Tuntum, apoio oficial do partido do governador Flávio Dino a pré-candidatura ao Senado do ex-governador e deputado federal, José Reinaldo Tavares (ainda no PSB).

O evento, que reúne centenas de lideranças políticas de várias regiões do estado, acontece neste momento na residência do prefeito e presidente da FAMEM, Cleomar Tema (PSB).

No mês passado, Márcio Jerry esteve no município de Barra do Corda onde declarou apoio do PC do B a pré-candidatura do também deputado federal Weverton Rocha (PDT) – reveja Aqui.

Ainda a pouco, em entrevista concedida ao editor do blog e a outros companheiros da imprensa, Jerry, que é pré-candidato a deputado federal, preferu a cautela e disse ser natural e proveitoso que integrantes do grupo político do governador se movimentem com o objetivo de concorrer as duas vagas que serão abertas para a Câmara Alta.

Ele afirmou que até o momento, no campo das candidaturas majoritárias, apenas o nome de Flávio Dino, que disputará a reeleição, está definido.

“Respeitamos e valorizamos todos os companheiros do grupo comandado pelo governador que estão trabalhando e pleiteando a disputa pelo Senado. O ex-governador José Reinaldo, por exemplo, dispensa comentários. É um grande político, governou muito bem o estado e tem todas as condições de vir a ser um dos candidatos ao Senado. No entanto, ainda falta mais de um ano para a eleição e o PC do B, de forma democrática, contribui para que seja estimulado este debate acerca dos nomes dos outros partidos que irão disputar as vagas para o Senado. Tenho certeza que no momento certo, estes nomes serão definidos e o governador Flávio Dino disputará a reeleição com aliados fortes que irão vencer a disputa  para o Senado”, comentou.

PSDB – Márcio Jerry também comentou a relação PC do B X PSDB. Na avaliação do comunista, a aliança entre os dois partidos no Maranhão é muito bem compreendida pela executiva nacional dos tucanos.

“Muitas lideranças nacionais do PSDB defendem a permanência do partido no projeto de mudança implementado pelo governador Flávio Dino. Por isso, acredito e tenho muita esperança que esta aliança irá permanecer para as eleições de 2018”, disse.

1 pensou em “Senado: Márcio Jerry usa de cautela e não oficializa apoio do PC do B a Zé Reinaldo

  1. Pingback: Roseana e Zé Reinaldo juntos: Coincidência ou recado? - Blog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *