Base governista na Assembleia manda novo recado a Flávio Dino

Mais um auxiliar do governador, em menos de um mês, foi convocado pela Casa para prestar esclarecimentos.

Dino autorizou a construção da Estrada do Peixe em 2015. Serviços continuam paralisados.

Os deputados que integram a base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B) na Assembleia Legislativa resolveram mandar um novo recado ao comunista e ao seu núcleo de articulação política.

Ontem, o plenário aprovou requerimento, de autoria do oposicionista Edilázio Júnior (PV), convocando o secretário estadual Clayton Noleto (Infraestrutura) a se fazer presente na Casa para prestar esclarecimentos sobre a paralisação da obra de pavimentação e urbanização da Estrada do Peixe, que liga o povoado de Itans, maior polo psicultor do estado, à sede do município de Matinha.

O início da obra foi autorizado por Dino em 2015. No entanto, passados quase dois anos, os serviços estão paralisados e causando sérios transtornos aos milhares de psicultores que precisam escoar sua produção.

Em menos de um mês, esta é a segunda vez que a Assembleia, com o aval dos deputados governistas, convoca auxiliares do governador.

A primeira tratou-se do secretário estadual de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, acusado por vários deputados da situação de invadir, com o aval do governador, suas bases políticas.

Soares é pré-candidato a deputado estadual. Ele estará hoje na AL, a partir das 11h, prestando esclarecimentos sobre os trabalhos da sua pasta.

A convocação de Adelmo Soares foi solicitada pelo deputado Júnior Verde (PRB) e aprovada por vários outros parlamentares governistas, dentre eles Fábio Macedo (PDT) que, na ocasião, presidia a sessão.

O editor do blog tratou do assunto no post Fábio Macedo dá o troco em Flávio Dino, Márcio Jerry e Adelmo Soares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *