Bloco do Baleiro elevou o Carnaval de São Luís

Como bom folião, o editor do blog visitou alguns circuitos carnavalescos de São Luís nestes últimos dias.

E afirma, sem medo de errar, que o Bloco do Baleiro, evento realizado ontem no Centro Histórico, elevou a nossa tradicional festa que, ao longo dos anos, vem sofrendo com a ausência de público.

O Circuito da Madre Deus/São Pantaleão/Rua do Passeio, por exemplo, nem de longe lembra o que já foi um dia um dos melhores Carnavais de rua da cidade.

As brincadeiras que nele se apresentaram fizeram sua parte. Porém, a falta de participação popular era evidente.

Governo e Prefeitura, ao promoverem uma programação que só tem início praticamente à noite, continuam errando e indo na contramão do que acontece em outras capitais nas quais os foliões prestigiam a cultura local ao invés de viajar para interior ou outras praças, tais como Rio de Janeiro, Salvador e Recife – principais destinos de maranhenses/foliões neste período do ano.

Voltando a falar sobre o Baleiro, fora o atraso – único motivo de reclamação por parte de alguns – a festa idealizada pelo cantor maranhense Zeca Baleiro, e que contou com o apoio financeiro do governo estadual, mobilizou milhares de foliões, que não se intimidaram com a chuva e puderam desfrutar de um belo show regado, exclusivamente, com sons musicais da cultura maranhense e nordestina.

As participações dos cantores Chico César e Fafá de Belém foi uma ótima sacada.

Assim também como foram perfeitas as apresentações dos Djs maranhenses Ademar Danilo e Jorge Choairy.

Que o Bloco do Baleiro, ano que vem, tenha continuidade e que o poder público amplie seus horizontes; e reveja a operacionalidade dos Circuitos de rua.

O folião, com toda certeza, agradecerá e participará.

Abaixo, um pouco do que foi o Baille de ontem:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *