Rápidas da tarde…

Maia é reeleito – O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito, no início desta tarde, presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2017/18. Ele obteve 293 votos e derrotou outros cinco candidatos – Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ontem, Eunicio Oliveira (PMDB – CE) foi eleito para comandar o Senado nos próximos dois anos.

Fufuca 2º vice – O presidente do PP no Maranhão, André Fufuca (foto), foi eleito 2º vice-presidente da Câmara Federal. Fufuquinha é o único maranhense a integrar a nova Mesa Diretora da Casa.

Flávio Dino anuncia reforma – O governador Flávio Dino (PC do B) anunciou nesta quinta-feira, durante participação na primeira sessão do ano da Assembleia Legislativa, uma minirreforma administrativa. A Secretaria de Minas e Energia será incorporada à pasta da Indústria e Comércio. Os Vivas serão unificados, definitivamente, ao Procon. A Agência Reguladora de Serviços Públicos também será extinta, passando suas atribuições a Agência de Mobilidade Urbana. Dino garantiu, ainda, que, juntamente com o projeto da minirreforma, encaminhará a Assembleia proposta para que o programa Mais Asfalto, através de lei, seja tornado política permanente de governo.

Luto – Faleceu no período da manhã, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a ex primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva.  Ela havia sido internada no dia 24 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Em suas redes sociais, o ex-presidente Lula confirmou que a família autorizou a doação dos órgãos.

Operação Vetores no Maranhão – A Polícia Federal, Ministério Público Federal e Previdência Social promoveram, nesta manhã, a primeira etapa da Operação Vetores, que visa coibir crimes previdenciários no Maranhão. Foram cumpridos cumpriu 18 Mandados Judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 4 de condução coercitiva e 10 de busca e apreensão nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Godofredo Viana. O prejuízo inicialmente identificado com a concessão de 22 benefícios fraudulentos aproxima-se de R$ 1,35 milhões. O valor do prejuízo evitado com a consequente suspensão desses benefícios, levando-se em consideração a expectativa de sobrevida média da população brasileira, é de aproximadamente R$ 28 milhões.

Greve de coletivos – Amanhã, Sindicato dos Rodoviários e representantes da classe patronal estarão reunidos novamente com o objetivo de encontrar uma solução para o pagamento de rescisões contratuais de funcionários dos Consórcios Rio Anil e São Cristovão. A categoria já cogita promover paralisação, caso não ocorra entendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *