Maranhenses com prestigio no Congresso Nacional

O senador João Alberto (PMDB) e os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Cleber Verde (PRB) e André Fufuca (PP) demonstraram prestígio e influência política no Congresso Nacional.

Os quatro retomaram os trabalhos legislativos ocupando importantes posições no Senado e na Câmara.

Alberto foi eleito ontem 2º vice-presidente da Casa em uma chapa única encabeçada pelo peemedebista cearense Eunício Oliveira, eleito presidente para o biênio 2017/18.

 O senador, na legislatura passada, presidiu o Conselho de Ética.

André Fufuca sagrou-se, hoje, 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados obtendo 283 votos em turno único.

Presidente do diretório estadual do PP, Fufuca é o único maranhense a integrar a nova Mesa Diretora da Casa, que continuará a ser presidida por Rodrigo Maia (DEM – RJ), reeleito nesta tarde.

Figurando como o pré-candidato mais forte para disputar uma vaga de senador pelo Maranhão em 2018, Weverton Rocha é integrante do Colégio de Líderes da Câmara, responsável por definir as pautas de votações e processo de eleições, por exemplo.

Rocha garantiu sua manutenção no órgão ainda em dezembro do ano passado, quando foi reconduzido ao posto de líder do PDT.

Cleber Verde iniciou 2017 dando uma guinada positiva. Esta semana, o PRB confirmou sua indicação para representar o partido no colegiado.

Ex-secretário de Comunicação da Câmara, Verde, nos últimos anos, vem tendo uma atuação discreta. Suas ações como parlamentar são muito pouco conhecidas pelo povo maranhense e imprensa.

Talvez agora, como integrante do órgão, ele consiga ter mais notoriedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *