Lourival Serejo deixa presidência do TRE

A Corte Eleitoral do Maranhão despediu-se, em sessão jurisdicional ocorrida nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, do desembargador Lourival Serejo, em decorrência do encerramento de seu biênio como membro efetivo, categoria desembargador.

No início de seu discurso, o desembargador Lourival agradeceu a lealdade do seu companheiro de gestão, desembargador Raimundo Barros, vice-presidente e corregedor,  que, juntos, conseguiram desenvolver um trabalho com harmonia e compreensão mútuas,  resultando no êxito das eleições de 2016. Agradeceu, também, o servidor Gilson Borges, pela sua atuação como diretor da Casa, pela sua capacidade de lidar com todos os servidores da capital e do interior, e por ter se mantido sereno nos momentos mais difíceis.

Aproveitou para dizer que todas as coisas importantes – mesmo as invisíveis, mesmo as pouco notadas – foram feitas, na medida das suas possibilidades e do pouco tempo que foi dado para executá-las. “Se cheguei aqui com a alegria de quem estava voltando para casa, saio com a recompensa de estar mais forte e mais abastecido pelas lições tiradas da convivência que experimentei neste ambiente de trabalho, tanto com os membros desta Corte, como com os servidores”.

E finalizou enaltecendo a  integridade e a dedicação dos servidores do TRE: “eles têm o sentido da participação, sabem que pertencem a uma instituição e sentem a responsabilidade de contribuírem para seu engrandecimento e para suas realizações. Em todas as reuniões que presidi, percebi esse sentimento presente. Não vou deixar de me lembrar dessa experiência tão positiva”.

O procurador regional eleitoral reconheceu a competência do desembargador na área eleitoral e sua credibilidade como magistrado.  O desembargador Barros, após a manifestação de cada membro da Corte, encerrou os cumprimentos dizendo que o Tribunal deixa de ter um magistrado com uma formação muito sólida, não só na área eleitoral, como cultural de modo geral. Um homem de espírito público, com decisões firmes e transparentes.

Na ocasião foi feita o descerramento da sua foto na galeria dos ex-presidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.