José Joaquim pode desembarcar no Governo ou assumir Diretoria na Câmara de São Luís

Depois de exercer sete mandatos consecutivos como representante do povo de São Luís, o ex-vereador José Joaquim (PSDB) retoma suas atividades políticas, este ano, tendo o seu trabalho reconhecido e podendo fazer opções.

O tucano, que foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada Eliziane Gama (PPS), ano passado, foi convidado pelo governador Flávio Dino (PC do B) para integrar seu staff de auxiliares na condição de secretário adjunto, provavelmente na pasta da Comunicação e Articulação Política, comandada pelo jornalista Márcio Jerry.

Ocorre que Zé Joaquim também estuda outro convite: ele foi chamado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), para comandar uma Diretoria da Casa, onde desenvolveu suas atividades parlamentares por 28 anos.

Dino enxerga no ex-vereador um homem de diálogo e com fácil trânsito na classe política, o que reforçaria, ainda mais, sua articulação com os agentes do setor. Além de Joaquim, o governador também já teria convidado o ex-deputado Rubens Pereira e o ex vice-governador Pastor Porto para também compor como seus auxiliares na articulação política.

Astro de Ogum, além da amizade que nutre pelo tucano, o tem como um dos maiores conhecedores do Regimento Interno e funcionamento da Câmara, situação que irá lhe favorecer, principalmente, nas novas ações administrativas que pretende executar nestes próximos dois anos.

A opção de José Joaquim deverá ser anunciada em breve. E pelo trabalho que ele desenvolveu ao longo de mais de duas décadas na política maranhense, o editor do blog tem certeza que, em muito, o experiente político contribuirá. Seja no Governo ou na Câmara.

2 pensou em “José Joaquim pode desembarcar no Governo ou assumir Diretoria na Câmara de São Luís

  1. Nada contra Zé Joaquim, mas tem outros ex vereadores que também poderiam ser indicado para um cargo no governo, pelo excelente trabalho prestado durante seu mandato na câmara municipal, por exemplo o ex vereador Prof Lisboa, homem íntegro, inteligente e um dos melhores parlamentares que já passou por aquela casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *