Flávio Dino anuncia Agência que coordenará metropolização na Grande Ilha de São Luís

O governo do estado entrou, definitivamente, na coordenação do processo que visa, de fato, implantar a região metropolitana de São Luís e, desta forma, garantir a execução de políticas públicas compartilhadas e obtenção de recursos constitucionais que são garantidos aos municípios que a integram.

Em suas redes sociais, nesta segunda-feira, o governador Flávio Dino (PC do B) anunciou a criação da Agência Metropolitana, órgão que incorporará as funções da Agência de Mobilidade Urbana e Agência Reguladora de Serviços Públicos – esta última será extinta – e que será o responsável por toda a articulação envolvendo as cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, por exemplo.

A criação da Agência – que, a princípio, continuará sendo comandada por Arthur Cabral –  faz parte da reforma administrativa que o comunista está promovendo.

Ele também anunciou a reinstalação da Secretaria de Relações Institucionais e ratificou outras mudanças que já havia informado na semana passada – reveja.

“A organização da região metropolitana de São Luís é um antigo sonho, que vamos lutar para viabilizar agora, com a união dos prefeitos”, afirmou Dino.

Ele também disse que irá se reunir com os prefeitos da Ilha para garantir a criação das instâncias previstas na lei federal do Estatuto da Metrópole, que prevê, dentre outras coisas, recursos para as cidades inseridas na região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *