Rápidas da tarde


Flávio de férias –
O governador Flávio Dino (PC do B) está, desde hoje, de férias. Juntamente com a família, embarcou para uma temporada de oito dias no exterior. O vice-governador, o tucano Carlos Brandão, já assumiu o comando do estado.

Tremor – A manhã foi de medo e apreensão em vários municípios maranhenses devido a um tremor de terra. O epicentro do terremoto ocorreu na cidade de Belágua. Em São Luís, o abalo foi sentido por moradores de vários bairros. No Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, os funcionários abandonaram o prédio.

Obras na Ilha – Antes de tirar férias, Flávio Dino reuniu, ontem, os prefeitos eleitos da Grande Ilha. Pela manhã, esteve com Edivaldo Holanda Júnior (São Luís), Domingos Dutra (Paço do Lumiar) e Luis Fernando Silva (São José de Ribamar) vistoriando obras de mobilidade urbana na área da Forquinha e Cohab. À tarde, na Raposa, reuniu-se com a prefeita Talita Laci (PC do B) e anunciou apoio à prefeitura para construção do Mercado do Peixe e obras de pavimentação do programa Mais Asfalto.

Pádua em Paço – O ex-vereador e ex-secretário municipal de Trânsito de São Luís, Pádua Nazareno, reapareceu no noticiário depois de uma longa temporada de ostracismo político. Nazareno foi anunciado como o novo secretário de Infraestrutura de Paço do Lumiar.

Irlahi fechada com Tema – A prefeita Irlahi Moraes, de Rosário, também fechou questão em torno do nome de Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, para presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, biênio 2017/18. Em dezembro, ela chegou a lançar-se candidata ao cargo. No entanto, abdicou do projeto em favor da unidade. Juntamente com os prefeitos Miltinho Aragão (São Mateus) e Djalma Melo (Arari), Irlahi deverá integrar a chapa comandada por Tema. A eleição da Famem será realizada no próximo dia 16 e deverá, a exemplo do que aconteceu nos dois últimos pleitos, ocorrer de forma consensual.

Zé Vieira, finalmente, empossado – Depois de uma grande confusão, na qual teve até três eleições diferentes para o comando da Câmara Municipal, o prefeito de Bacabal, Zé Vieira (PP), foi finalmente empossado no cargo na madrugada de ontem. Vieira sustenta-se em uma liminar expedida pelo TSE, já que o seu registro de candidatura foi indeferido pela Justiça eleitoral maranhense. Ou seja, mudanças no comando do município podem ocorrer a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *