Derrotados nas urnas, Roberto Rocha e Edinho Lobão também declaram apoio a Bolsonaro

Depois do deputado estadual Adriano Sarney (PV), único membro da família Sarney a conseguir êxito nas eleições deste ano, outras duas figuras conhecidas da política maranhense resolveram se manifestar acerca da disputa presidencial.

O senador e presidente do PSDB no estado, Roberto Rocha, que concorreu ao governo, obtendo 64.446 votos, o que corresponde a apenas 2,05% de um universo de mais de 4,5 milhões de eleitores, confirmou nas suas redes sociais, nesta noite, que apoiará no segundo turno o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

De acordo com o tucano, “O Brasil vive essa transição, para tempos ainda incertos. Mas a população já deu uma demonstração de que não aceita que o velho continue dominando a política”.

“Como querer que o líder de um partido comande os destinos da nação, de dentro da prisão? Como esperar que esse partido eleja os chefes dos três poderes? Esse foi o triste legado do PT, que ainda acena com brilhantes conquistas sociais mas é incapaz de fazer uma simples autocrítica sobre os escândalos que envergonharam o país”, comentou para, em seguida, cravar:

“Nossa democracia passará o teste decisivo sobre sua solidez. Temos instituições e mecanismos para que prevaleçam todas as cláusulas jurídicas de nossa Constituição. Essa é a lição que o eleitor vem dando, ao valorizar a democracia e a alternância de poder. Manifesto meu voto em Jair Bolsonaro, sem pedir nada em troca, mas apenas me associar à vontade geral do povo, para que brote o novo dos escombros do velho. E que os derrotados, tanto o PT quanto o PSDB, ouçam o clamor das ruas e refaçam seus destinos”.

Vale destacar que no início desta semana a direção nacional do PSDB liberou seus diretórios regionais para adotar o posicionamento que desejarem em relação ao pleito presidencial.

Outro que também declarou apoio ao capitão reformado do Exército foi o empresário Edison Lobão Filho (MDB).

Edinho é filho e primeiro suplente do ainda senador Edison Lobão (MDB), que não conseguiu reeleger-se, terminando a disputa em quarto lugar, atrás do ainda deputado federal Sarney Filho (PV), pai de Adriano Sarney.

“Não tenho dúvidas, Bolsonaro será eleito presidente e aqui declaro a ele todo o meu apoio. Minha preocupação é com o Maranhão, o povo sofrerá demais neste segundo governo de Flávio Dino, os maranhenses pagarão um preço alto por terem reelegido este comunista, tenho pena do povo pelo que virá pela frente”, disse Edinho ao blog Minuto Barra.

2 pensou em “Derrotados nas urnas, Roberto Rocha e Edinho Lobão também declaram apoio a Bolsonaro

  1. Pingback: Humilhado nas urnas, Roberto Rocha se aproxima de Bolsonaro - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: APÓS SER HUMILHADO NAS URNAS, SENADOR ROBERTO ROCHA SE APROXIMA DE BOLSONARO – Blog do de Sá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *