Líder do PC do B na Câmara sinaliza apoio do partido a Ciro Gomes

Dino também simpatiza com o presidenciável do PDT

O deputado federal Orlando Silva, líder do PC do B na Câmara, admitiu ontem que o seu partido pode abdicar do projeto de lançar a deputada estadual Manuela D´Ávila à Presidência da República e apoiar, ainda no primeiro turno, o presidenciável Ciro Gomes, do PDT.

A avaliação do parlamentar é a mesma do seu amigo e colega de partido, Flávio Dino, governador do Maranhão, que defendeu recentemente a união das siglas de esquerda em torno do pré-candidato melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto que não seja o ex-presidente Lula, do PT, preso na Polícia Federal de Curitiba onde cumpre pena de doze anos pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

“Se, durante o curso da campanha eleitoral, ficar claro o risco de duas candidaturas conservadoras no segundo turno, inevitavelmente a esquerda vai ser obrigada a avaliar a revisão da tática e eventualmente se concentrar em torno de um nome. Se houver o risco, seria insano se a esquerda não examinasse a hipótese de construção de uma unidade”, afirmou o deputado.

D´Avila, de acordo com os planos dos comunistas, poderá ser lançada na disputa para o governo do Rio Grande do Sul.

Leia também:

Rubens Júnior também defende nome de Ciro Gomes para presidente

Flávio Dino acerta ao propor segunda via para o campo da esquerda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *