Brandão e Eliziane ainda ameaçados

Partidos que integram a base de apoio do governador Flávio Dino (PC do B) não desistiram de lutar por indicações nas chapas majoritárias lideradas pelo comunista e que irão disputar o pleito deste ano.

Os alvos são o cargo de vice-governador, ocupado pelo republicano Carlos Brandão, e a segunda vaga para o Senado, teoricamente preenchida, até o momento, pela deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Brandão e Eliziane tem a preferência de Flávio Dino, que já anunciou publicamente o seu desejo.

Porém, a única certeza estabelecida é o nome do deputado federal Weverton Rocha, presidente estadual do PDT, como primeiro nome senatorial.

DEM, PT, PP e até o PSB miram nos alvos e pretendem, sim, apresentar quadros ao governador.

Caso se veja em uma situação de encurralamento, Dino já tem planos traçados.

Para Brandão, a saída seria disputar o cargo de deputado federal com o apoio massivo do Palácio dos Leões.

O governador e seu grupo avaliam que o vice-governador não está inelegível pelo fato de ter comandado o estado até a segunda semana do mês de abril.

Outra possibilidade seria encaminhar o atual vice-governador para uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA).

Neste sentido, já existem conversas bem adiantadas com um determinado conselheiro, primo de um ex-governador já falecido, que estaria disposto a antecipar sua aposentadoria para dar lugar a Brandão.

Já sobre Eliziane, a manobra seria bem mais fácil. A parlamentar seria comunicada da mudança, recebendo como justificativa a execução de um projeto maior de união partidária.

E teria a garantia de renovação do seu mandato.

Flávio Dino reunirá seu grupo político, formado, até o momento, por 14 partidos, provavelmente neste próximo mês.

E deverá bater o martelo definitivamente.

1 pensou em “Brandão e Eliziane ainda ameaçados

  1. Pingback: Eliziane antecipa-se e lança pré-candidatura ao Senado no próximo dia 16 - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *