Braide cada vez mais distante da disputa para o governo do Maranhão

O deputado estadual Eduardo Braide mostra-se está cada vez mais distante do projeto que o possa levar para uma candidatura ao governo do Maranhão, este ano.

Segundo colocado nas eleições municipais de São Luís, em 2016, e aparecendo em terceiro lugar na corrida sucessória para o Palácio dos Leões, de acordo com recentes levantamentos de intenção de voto, Braide permanece em silêncio sepulcral quando o assunto relaciona-se à disputa.

Presidente do nanico PMN, o parlamentar ainda não conseguiu cooptar outros partidos que possam lhe oferecer sustentação e aumentar o seu tempo na propaganda eleitoral gratuita, que hoje são de apenas dois segundos.

Paralelo a isso, outros lances apontam para o cenário no qual o deputado não esteja participando do pleito.

O PSC, por exemplo, sigla que possui, neste momento, como expoente maior a deputada federal Luana Alves, atual coordenadora da Bancada Maranhense em Brasília, já ensaia compor com outros pré-candidatos.

Indicação clara disso foi dada pela própria deputada, que fez questão de participar recentemente de ato político no qual a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) confirmou que será, de fato, candidata.

O mais provável é que Eduardo Braide concorra ao cargo de deputado federal, mirando na eleição para prefeitura da capital maranhense, em 2020.

E apoie uma pré-candidatura ao governo do campo oposicionista, mas que não esteja ligada ao grupo Sarney.

É aguardar e conferir.

2 pensou em “Braide cada vez mais distante da disputa para o governo do Maranhão

  1. Pingback: Zé Reinaldo reafirma que Eduardo Braide será candidato ao governo - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Eleições 2018: Braide diz que só entrará na disputa se conseguir apoio de partido que lhe permita participar de debates - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *