Eleição OAB/MA: “Ordem e Mudança” define Sâmara Braúna como pré-candidata à presidência

Ao centro, de preto, Sâmara recebeu apoio de advogados e advogadas.

O grupo “Ordem e Mudança”, coletivo de advogados e advogadas que apoiou, em 2015, a eleição de Thiago Diaz para a OAB/MA e, hoje, faz oposição ao atual presidente, lançou, na noite de ontem,  a advogada Sâmara Costa Braúna como pré-candidata na disputa pelo comando da seccional maranhense, em outubro.

“Aceitei o desafio porque sinto- me preparada para esta missão, reafirmando o compromisso de fazer da Ordem um campo de trabalho para a classe. A missão foi lançada! Avante”, afirmou Braúna nas suas redes sociais.

O lançamento do nome da advogada aconteceu poucas horas depois do anúncio feito pelo conselheiro estadual José Alencar Oliveira confirmando que na próxima semana ingressará em Brasília, no Conselho Superior da Ordem dos Advogados do Brasil, com um pedido de intervenção federal na gestão de Thiago Diaz.

O coletivo “Ordem e Mudança” tem como um dos principais líderes o conselheiro federal Charles Dias.

Em entrevista recente concedida ao editor do Blog do Glaucio Ericeira, Dias revelou que o seu grupo estava em busca de uma mulher que o representasse na eleição deste ano e ratificou, mais uma vez, posicionamento contrário à reeleição para o cargo de presidente.

Com a confirmação do nome de Sâmara Braúna, Charles Dias passa a figurar como pretenso pré-candidato a reeleição para o Conselho Federal.

Braúna é formada pelo Ceuma e já advoga há 17 anos, tendo atuação mais forte na área criminal.

É pós-graduada em Direito Penal e, atualmente, sócia do escritório Serejo & Braúna Advogados Associados.

Também advogou para Eletronorte no período compreendendo os anos de 2004 a 2011.

2 pensou em “Eleição OAB/MA: “Ordem e Mudança” define Sâmara Braúna como pré-candidata à presidência

  1. Pingback: Aldenor Rebouças confirma pré-candidatura à presidência da OAB/MA - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

  2. Pingback: Charles Dias ratifica apoio a Sâmara Braúna para presidência da OAB/MA - Blog do Gláucio EriceiraBlog do Gláucio Ericeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *