E tome pesquisa! Exata aponta vitória de Flávio Dino no primeiro turno

O governador Flávio Dino (PC do B) parece ter passado as festas natalinas engasgado com os números da Pesquisa Escutec que, a exemplo do Instituto Vox Populi, mostrou que o comunista está em condição de empate técnico com a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) na disputa pelo comando do Palácio dos Leões.

Levantamento divulgado pela Exata, nesta terça-feira (26), revela que, se a eleição fosse hoje, Dino venceria no primeiro turno com 60% das intenções de voto.

A pesquisa foi contratada pelo Jornal Pequeno, matutino anti-Sarney e que é atrelado ao projeto de reeleição do governador.

Ainda de acordo com os números, Roseana tem 27% das intenções de voto, seguida pelo deputado estadual Eduardo Braide (PMN), que pontuou com 6%.

O senador Roberto Rocha obteve 3%, seguido por Ricardo Murad (PRP) e Maura Jorge (Podemos), com 2% cada um.

Os números da Exata são praticamente iguais aos apresentados no último dia 22 pelo Instituto Data Ilha, que também divulgou levantamento horas depois da Escutec mostrar a diferença pequena entre o comunista e a peemedebista.

A pesquisa da Exata foi realizada entre os dias 19 e 23 deste mês e ouviu 1.400 pessoas em todas as regiões do estado. Tem margem de erro de 3,2% pontos para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *