O orçamento secreto do governo Carlos Brandão

O governador Carlos Brandão (PSB), em recente passagem pelo município de Barreirinhas, onde promoveu atos políticos em favor da sua reeleição, realizou um discurso confuso no qual tratou sobre orçamento secreto.

Primeiramente, o tucanosocialista disse que isso “nós iríamos acabar”, dando a entender que, de fato, há na sua gestão a negociação de recursos provenientes de emendas parlamentares.

Em um segundo momento, afirmou que não há na sua administração este tipo de transação.

O editor do Blog esclarece os fatos: Há, sim, um orçamento secreto no governo de Carlos Brandão.

E ele já beneficiou Prefeituras aliadas com a quantia de R$ 64,9 milhões, através de transferências feitas do Fundo Estadual de Saúde para Fundos Municipais de Saúde.

O repasse, conforme o editor do Blog já mostrou (reveja), com base em publicações no Diário Oficial do Estado, ocorreu no período compreendido entre os dias 13 de junho a 05 deste mês.

Foram 56 municípios aquinhoados.

Em alguns dos repasses, constam nomes de deputados estaduais brandonista na Assembleia Legislativa que, por meio do dispositivo da emenda impositiva, destinaram recursos para cidades que integram suas bases.

A maioria, no entanto, mostra-se totalmente secreta, uma vez que apresenta como descrição apenas a frase “demanda de governo”.

Vale destacar que muitas destas transferências ocorreram após o período vedado, que teve início no último dia 02.

Os maiores beneficiados foram os municípios de Pedro do Rosário (R$ 4,8 milhões), Parnarama (3,3 milhões), Açailândia (3 milhões), Timbiras (2,7 milhões), Santa Inês (2,5 milhões), Matinha (2 milhões), São Domingos do Maranhão (2 milhões), Colinas (2 milhões), Grajaú (2 milhões), Barreirinhas (2 milhões), Arame (2 milhões), Santa Helena (1,8 milhão) e Tasso Fragosso (1,4 milhão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *