Maioria do PT fecha questão em torno do nome de Felipe Camarão para vice

Ex-secretário de Educação deverá ser anunciado como companheiro de chapa de Carlos Brandão nesta noite, durante evento no Teatro Arthur Azevedo, às 18h, ou em ato que poderá ocorrer amanhã. Ana Paula Lobato, vice-prefeita de Pinheiro, deverá ser confirmada como 1ª suplente na chapa de Flávio Dino para o Senado. 

A maioria das correntes internas do PT fechou questão no sentido de que o partido indique o nome do ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, para figurar como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Carlos Brandão (PSB), que assume o comando do Estado neste sábado (02).

Com a decisão, Camarão abdicará da pré-candidatura ao cargo de deputado federal para desembarcar, de corpo e alma, na pré-campanha do socialista.

De acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, junto a vários petistas, é consenso da imensa maioria do PT de que Camarão seja companheiro de chapa de Brandão.

Tratam-se de correntes internas, cujos membros, detém voto e representação na executiva estadual, possuindo, ainda, maioria para deliberar sobre o assunto no Encontro de Tática Eleitoral da legenda.

Sobre o deputado estadual Zé Inácio, que tentava se viabilizar, a informação obtida é de que o mesmo também já teria aderido ao projeto “Camarão Vice”.

Mais: que seria sua a indicação para a Secretaria de Estado da Agricultura, cujo titular, Luiz Henrique Lula da Silva, deixará o posto hoje para concorrer a uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa.

O editor do Blog questionou Zé Inácio sobre o assunto. Porém, o parlamentar ainda não enviou posicionamento.

Suplência no Senado – Informações de bastidores dão conta de que, no evento de logo mais no Arthur Azevedo, Flávio Dino anuncie a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (ela sairá do PDT), como primeira suplente na sua chapa para o Senado.

O esposo de Ana Paula, deputado Othelino Neto (PC do B), presidente da Assembleia Legislativa, aderiu, ontem, a pré-candidatura à reeleição de Brandão – reveja.

Leia também:

“Nosso apoio vem do povo”, garante Weverton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *