Fufuca defende suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol

O deputado federal maranhense licenciado e atual ministro do Esporte, André Fufuca (PP), defendeu, esta semana, a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino.

Na avaliação do auxiliar do presidente Lula (PT), a medida faz-se necessária devido a situação de calamidade pública e as trágicas consequências das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul.

Fufuca disse que manteve contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e defendeu a medida.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros masculino e feminino. É hora de concentrar esforços e apoio às vítimas do país, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológicas dos atletas, torcedores e demais envolvidos”, disse.

Os times gaúchos, por decisão da Confederação, tiveram os jogos suspensos por um período de vinte dias neste primeiro momento.

De acordo com os últimos levantamentos, subiu para 113 o número de mortos por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril.

Uma morte ainda está sendo investigada.

Há 756 feridos e 146 desaparecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *