Promotora investiga repasse de R$ 1,6 milhão para Prefeitura de Primeira Cruz

A promotora de Justiça de Defesa da Probidade e do Patrimônio Público de Humberto de Campos, Maria do Nascimento Carvalho Serra Lima, abriu procedimento administrativo, originário de Notícia de Fato nº 004881/23, para apurar o repasse de R$ 1.659.841,00 ao município de Primeira Cruz, gerido por Ronilson Araújo Silva, mais conhecido no meio político com Nilson do Cassó.

Ato regulamentar conjunto foi instituído pela representante do Parquet para que diligências investigatórias e fiscalizatórias sejam executadas para detalhar denúncia formulada na Promotoria Especializada dando conta de possível violação aos princípios administrativos, tendo em vista relatório contento planilha de emendas parlamentares em que se verificou o repasse do montante proveniente de transferências especiais.

Já foram encaminhadas ao gestor pedidos de informações sobre qual unidade orçamentária está vinculado o repasse milionário; e as áreas nas quais o referido foi empregado.

Cassó está cumprindo o seu segundo mandato consecutivo e, de acordo com informações de bastidores, deve apoiar a pré-candidatura a prefeito de Sérgio Albuquerque, que já governou a cidade em duas oportunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *