Prefeitura prorroga homologação de chamamento para gestão de Hospital Veterinário

Nova data foi divulgada após uma das concorrentes questionar falta de transparência do certame e índole de empresa de São Paulo que obteve maior pontuação.

A Prefeitura de São Luís divulgou no Diário Oficial do Município desta última segunda-feira (29), em edição extra, alteração no chamamento público nº 001/24 aberto com o objetivo de contratar, por um orçamento anual de R$ 8.352.960,00, Organização da Sociedade Civil que ficará responsável por gerir um Hospital Veterinário que está sendo construído na Avenida dos Portugueses, próximo ao bairro do Anjo da Guarda.

A vencedora preliminar do chamamento foi a empresa Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), com sede em São Paulo, conforme o editor do Blog noticiou com exclusividade.

Ocorre que a segunda colocada, qual seja a Associação Nacional de Clínicos Veterinários e Pequenos Animais do Maranhão (ANCLIVEPA/MA), de acordo com o que foi divulgado pelo Blog também de forma exclusiva ontem, ingressou com ação no Ministério Público Estadual e recurso junto à Prefeitura alegando falta de transparência em diversos pontos do chamamento; e apontando que a Sociedade Paulista possui índole “maculada pela participação de certames em outros municípios e hoje seria investigada pelo Ministério Público por uso de documentação falsa”.

O resultado final do chamamento público, de acordo com as datas divulgadas no primeiro cronograma, seria divulgado nesta terça-feira, dia 30.

No entanto, houve alteração e a homologação do resultado só se dará no dia 07 de maio.

O documento é assinado pela secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Marques Mitri da Costa, convocada para se fazer presente na Câmara Municipal, no dia 14 de maio, para prestar esclarecimentos acerca de ações da sua pasta.

A obra de construção do equipamento público teve início em 2022, segundo ano da gestão Eduardo Braide, e a previsão é de que seja entregue nos próximos meses.

O investimento destinado à construção, segundo a Prefeitura, é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

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