Oposição ao Governo, Othelino deixa o PC do B para se filiar ao Solidariedade

A direção do PC do B, que integra a base aliada do Palácio dos Leões, aprovou, neste último fim de semana, pedido de desfiliação feito à direção estadual da legenda pelo deputado estadual Othelino Neto.

“Deputado @othelinoneto solicitou e a direção do @pcdobma aprovou pedido de desfiliação. Diferenças de avaliação da conjuntura estadual e municipal em São Luís conduziram a esse desfecho. Seguiremos dialogando com o deputado Othelino e com o Solidariedade, partido ao qual se filiará, sobre o Brasil e nosso Maranhão”, disse o deputado federal Márcio Jerry, que comanda a sigla no Maranhão.

Othelino irá ingressar nas fileiras do Solidariedade, partido presidido regionalmente por sua irmã, Flávia Alves, ex-superintendente do Ibama.

Em recente entrevista ao programa Ponto Continuando, da 92.3 FM, o ex-presidente da Assembleia Legislativa confirmou seu posicionamento de oposição ao governo Carlos Brandão (PSB) e adiantou que, em 2026, disputará uma das 18 vagas para deputado federal.

Sua esposa, senadora Ana Paula Lobato, que ascendeu à titularidade do mandato com a ida de Flávio Dino paro o STF, deixou o PSB e filiou-se recentemente ao PDT, do senador Weverton Rocha, derrotado por Brandão no pleito de 2022.

Leia também:

Weverton, Othelino e Ana Paula juntos novamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *