MPMA emite nota sobre sequestro de promotor de Justiça em São Luís

Veículo de Raimundo Reis Vieira foi abandonado na Cohab.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) emitiu nota, nesta noite, tratando sobre o caso do sequestro do promotor de Justiça aposentado, Raimundo Reis Vieira.

Ele foi levado da sua residência, no bairro Sol e Mar, em São Luís, na última quarta-feira por dois homens que usavam capuzes que estariam cobrando R$ 200 mil para liberá-lo. 

O veículo da vítima, uma Toyota SW4, foi abandonado no bairro Cohab.

No comunicado, o Parquet confirma que Vieira ainda não foi solto.

Informa que está envidando todos os esforços para solucionar o sequestro e que o O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, designou as equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) para atuarem em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que está conduzindo as investigações.

“A instituição acompanha de perto o caso e enfatiza seu compromisso em garantir a segurança do promotor aposentado e o retorno seguro à sua família. O Ministério Público espera que os responsáveis por este ato criminoso sejam identificados e responsabilizados com rigor perante a lei. Firmemente comprometido com a busca pela justiça, o Ministério Público do Maranhão reitera seu apoio total às autoridades policiais e seu empenho incansável em garantir a segurança e a proteção dos cidadãos”, diz o documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *