Grande Ilha de São Luís permanece sem transporte coletivo

Os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, na região metropolitana de São Luís, permanecem, nesta sexta-feira (26), sem transporte coletivo semiurbano.

Uma paralisação de motoristas e cobradores, exigindo pagamento de salário atrasado, foi deflagrada no início da manhã de ontem, prejudicando cerca de 150 mil usuários do sistema.

De acordo com informações do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, até o momento não há nenhuma sinalização para que o movimento seja encerrado.

A entidade informou que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, que representa a classe patronal, ainda não se manifestou sobre a exigência feita pelos trabalhadores.

Em nota, o SET confirmou repasse mensal feito, no último dia 11, pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), responsável pela gestão do sistema.

No entanto, não falou sobre tratativas com a categoria e confirmou que ingressou na Justiça do Trabalho com objetivo de tornar a greve ilegal, fazendo, ainda, com que pelo menos 70% da frota retorne ao funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *