Subprefeito denunciado por vereadores assume Secretaria na gestão Braide

O prefeito Eduardo Braide (PSD) utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira, para anunciar duas alterações nas composições dos 1º e 2º escalões do seu governo.

A principal delas é relacionada a Dilmar Araújo, que exercia o cargo de subprefeito da região da Zona Rural de São Luís.

Araújo foi promovido para o comando da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA).

Recentemente, ele foi alvo de denúncias por parte dos experientes vereadores Chico Carvalho (Avante) e Astro de Ogum (PC do B), ambos ex-presidentes da Câmara Municipal; além da vereadora Fátima Araújo (PC do B).

Ogum, em discurso na tribuna da Casa, afirmou que Dilmar Araújo estava se utilizando do cargo para promover sua imagem e alavancar sua pré-candidatura ao Palácio Pedro Neiva de Santana.

O parlamentar chegou a cobrar postura mais incisiva por parte do Ministério Público Eleitoral para coibir a prática citada.

Já Carvalho, além de criticar o então subprefeito, disse ser necessário que este tipo de indicação, por parte do Executivo, passe pelo crivo do Parlamento.

Fátima Araújo relatou que tomou conhecimento de que Dilmar Araújo estava distribuindo cestas básicas mediante a apresentação de título de eleitor por parte dos beneficiados.

Nem o então subprefeito e, muito menos Eduardo Braide, emitiram posicionamentos sobre as acusações.

Em tempo: Para o lugar de Dilmar Araújo, Braide anunciou João Francisco Leitão, que deixou a Assessoria Especial da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *