Presidente nacional do PT confirma apoio do partido de Lula a Duarte Júnior em São Luís

A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou oficialmente nesta noite, durante Encontro Estadual da legenda no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, apoio do partido à pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) ao cargo de prefeito de São Luís.

Foi a primeira vez que a parlamentar tratou publicamente do tema, afirmando para uma plateia formada por militantes de diversas regiões e autoridades políticas, como o governador Carlos Brandão e o vice-governador Felipe Camarão, que Duarte contará com o total apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente do Procon não se fez presente devido ao fato de estar fora do país.

O petismo maranhense, vale destacar, deverá indicar o companheiro (a) de chapa de Duarte.

Permanecem na disputa Cricielle Muniz, diretora-geral do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), e o deputado estadual Zé Inácio.

PC do B e PV, que estão federados com o PT, também caminharão com o projeto “Duarte Prefeito”.

Durante o encontro, foram feitas várias filiações de políticos que irão concorrer nas eleições majoritária e proporcional de outubro.

A deputada estadual Ana do Gás, por exemplo, deixou o comunismo para ingressar no petismo, por onde tentará eleger-se prefeita de Santo Antônio dos Lopes.

O também deputado estadual Leandro Belo se fez presente e é outro membro da Alema que, em breve, irá se filiar ao partido de Lula.

Os discursos foram pautados, principalmente, na necessidade da legenda sair vitoriosa das urnas este ano, elegendo o maior número possível de prefeitos (as); vice-prefeitos (as); e vereadores (as).

Também centraram atenção no combate ao que foi classificado de radicalismo da direita extremista, que representa o campo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O governador Carlos Brandão destacou a importância do PT para o país e a parceria proveitosa que a sua administração mantém com o presidente da República.

Garantiu que, se depender dele, a legenda sairá robusta das urnas maranhenses.

O Encontro Estadual do PT tem continuidade nesta terça-feira, a partir das 8h, no Hotel Veleiros, em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *