Penha acompanha últimos preparativos para o Espetáculo da Via Sacra

O Grupo Grita está finalizando os preparativos para o Espetáculo da Via Sacra, uma tradição de 49 anos leva milhares de pessoas para o Anjo da Guarda. Na última quarta-feira (20), o vereador Raimundo Penha participou da Oficina de Confecção da estrutura e das vestimentas utilizadas no evento, que conta com seu apoio desde 2018.

“Eu tenho acompanhado a Via Sacra todos os anos e é emocionante. Além de oferecer nosso apoio, também acompanhamos de perto toda a organização para o maior espetáculo comunitário do Brasil. Sem dúvida, é uma experiência inspiradora que nos conecta profundamente com nossa fé e com a comunidade”, afirmou o vereador Raimundo Penha.

Com quase 3 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente na elaboração de toda a estrutura e vestimenta, distribuídas em diversas áreas como direção, elenco, oficinas e produção, o evento é um verdadeiro exemplo de união e colaboração comunitária.

Raimundo tem apoiado esse importante projeto há cinco anos, contribuindo não apenas com a destinação de recursos financeiros, mas também engajando-se ativamente na articulação em busca de apoio da iniciativa privada e instituições públicas.

O Grupo Grita é uma entidade sem fins lucrativos que desempenha papel crucial na preservação e promoção da cultura e tradição locais, por meio da organização da Via Sacra. Sua dedicação incansável ao longo dos anos tem sido fundamental para manter viva essa expressão artística e religiosa tão significativa para a comunidade do Anjo da Guarda e região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *