Influenciadora e mais 8 são denunciados por obstrução de Justiça

A influenciadora digital Skarlete Melo foi denunciada pela 35ª Promotoria de Justiça Criminal do Termo Judiciário de São Luís por supostamente impedir investigações de infrações penais que envolvem organizações criminosas.

Ela ficou conhecida por divulgar nas redes sociais os chamados jogos de azar, dentre eles o Fortune Tiger ou Jogo do Tigrinho.

Além dela, também foram denunciados pelo Ministério Público Pablo Fabian Almeida Abreu; Ryan Machado Borges; Iracilda Syntia Ferreira Pereira; Ingrid Rayane Ferreira Souza; Jordana de Sousa Torres; Aldenor Cunha Rebouças Júnior; Lelio Eike Rebouças Pereira; Karine Oliveira da Costa.

Os acusados, de acordo com a denúncia, são implicados em uma série de atividades ilícitas, incluindo o acesso e a disseminação de informações judiciais sob sigilo, além de tentativas de obstruir a eficácia das investigações policiais.

Skarlete Melo é o alvo principal da denúncia.

Dentre os crimes apontados pelo Ministério Público estão o acesso ilegal à informações confidenciais e tentativa de prejudicar investigações relativas ao Inquérito Policial relacionada ao jogo do tigre, que segue sob sigilo no Departamento de Combate ao Crime Organizado.

A ação de Skarlete e dos outros denunciados teria levado ao vazamento de informações sigilosas e à tentativa de obstrução de justiça, facilitando a fuga de investigados e a adulteração de provas materiais.

De acordo com a denúncia, a influenciadora receptou as informações judiciais sigilosas que foram acessadas e disseminadas ilegalmente, bem como conduziu ações que tinham o intuito de prejudicar as investigações policiais.

Skarlete Melo foi alvo de duas etapas da Operação Quebrando a Banca, realizadas em São Luís e Fortaleza – reveja e reveja.

Com informações do G1MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *