Aliados de Bolsonaro tentam esticar agenda do ex-presidente até Imperatriz

Apesar de ainda não haver uma programação definida, aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmaram ao editor do Blog que o capitão reformado do Exército deve desembarcar em São Luís, juntamente com sua esposa, Michelle, no mês de abril.

Os dias apontados por dirigentes do PL e de outros partidos do campo da direita são 19 e 20.

Estes mesmos aliados confirmaram que há a possibilidade de esticar a agenda do ex-presidente para leva-lo até a cidade de Imperatriz, a segunda maior do Estado e que bate a capital no que se refere ao sentimento bolsonarista.

Ocorre que na “Imperosa” pelos menos três políticos que são pré-candidatos a prefeito disputam a preferência de Bolsonaro e vivem situações distintas em relação à aceitação do eleitorado.

O deputado federal Josivaldo JP (PSD) lidera todas as pesquisas de intenção voto.

A deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos), que está na titularidade do mandato no lugar de Aluisio Mendes, aparece pontuando na casa dos 13%, o que lhe garante considerável representatividade caso a Justiça Eleitoral confirme segundo turno no município este ano.

Recém filiado ao PL, através de uma invenção do deputado federal Josimar de Maranhãozinho, o pecuarista Franciscano Soares aparece no fim da fila, cravando algo em torno de 3%.

Colocar Bolsonaro nesta “bola dividida”, na avaliação daqueles mais próximos do ex-presidente, seria uma ação, no mínimo, perigosa ou constrangedora.

Vale aguardar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *