Por R$ 6,9 milhões, Prefeitura contrata Instituto de Educação para realizar Carnaval de São Luís

Tendo como atividade principal Pré-Escola, Juju e Cacaia “Tu és uma bênção” fica localizado no bairro Cidade Olímpica e venceu chamamento público para a confecção e execução da festa.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, contratou o Instituto de Educação Juju e Cacaia “Tu és uma bênção” para confecção e execução do projeto pré-carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval Circuito Cidade do Carnaval; Carnaval da Madre Deus; Carnaval de Passarela; Apuração das notas dos desfiles da Passarela do Samba; Baile da Corte Momesca; e São Luís Gospel.

A contratação, no valor de R$ 6.996.731,60, foi divulgada no Diário Oficial do Município desta última quarta-feira (24) e é resultante de edital de chamamento público, de número 13/2023, para pactuação entre a SECULT e Organizações da Sociedade Civil.

Após matéria do Blog, o referido edital foi retificado pela gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD) como forma de incluir no documento o circuito Cidade do Carnaval, no Centro da cidade, próximo ao Terminal da Integração da Praia Grande, que teve início no dia 20.

O Instituto, de acordo com comprovante de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, funciona na Avenida Jailson Sousa Viana, no bairro Cidade Olímpica, região periférica da capital maranhense.

A descrição da sua principal atividade econômica está registrada como Educação Infantil – Pré-Escola.

Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas; Educação Infantil – Creche; Ensino de Esportes; Ensino de artes cênicas, exceto dança; Ensino de música; Ensino de arte e cultura; Serviço de assistência social sem alojamento; Produção teatral; Produção musical; Produção de espetáculo de dança; Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares; Gestão de espaços para artes cênicas; espetáculos e outras atividades artísticas; Gestão de instalações de esportes; Outras atividades de recreação e lazer; Atividades de associações de defesa de direitos sociais; Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e arte; e Atividades associativas não especificadas são descritas como atividades secundárias desempenhadas pelo referido Instituto.

O Juju e Cacaia “Tu és uma bênção” tem como presidente Aline Mayara Silva Messias.

Programação – Segundo o edital de chamamento público, o pré-carnaval no circuito Cidade do Carnaval prosseguirá até o dia 03 de fevereiro.

Já a programação do tradicional Carnaval no espaço acontecerá de 10 a 13 de fevereiro.

O circuito da Madre Deus, o mais tradicional da capital maranhense, de acordo com o cronograma, não terá festas pré-carnavalescas.

A programação será desenvolvida de 10 a 13 de fevereiro.

Os desfiles das escolas de samba e blocos organizados serão promovidos no período compreendido entre os dias 10 a 12 do próximo mês.

A apuração das notas acontecerá dia 14, mesma data na qual será realizado o evento São Luís Gospel, na Praça Maria Aragão.

A abertura oficial da programação da Prefeitura acontece no próximo dia 26 com a realização do baile da corte momesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *