Brandão assumirá direção do PSB e deverá declarar apoio a Duarte para prefeito de São Luís

Estratégia que será usada pelo Palácio dos Leões no pleito de São Luís, no entanto, só será definida com base em resultados de pesquisas qualitativas e quantitativas.

O governador Carlos Brandão reuniu no Palácio dos Leões, nesta tarde, presidentes de treze partidos que apoiam a sua gestão.

Na oportunidade, de acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, ele anunciou que assumirá, em breve, o comando do diretório estadual do PSB, seu partido.

A ascensão de Brandão se dá pelo fato da ida do ainda ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF).

O PSB é presidido regionalmente pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, aliado de Dino.

O governador deixou claro que, como presidente da sigla, não terá como apoiar outra pré-candidatura a prefeito de São Luís que não seja a do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

A manutenção do projeto “Duarte Prefeito”, inclusive, foi um pedido feito a Brandão pela direção nacional do PSB.

Ou seja, em breve o ex-presidente do Procon receberá apoio público de Carlos Brandão.

Sobre lançar, ou não, outras candidaturas do seu campo político, Brandão explicou que pesquisas qualitativas e quantitativas objetivando adotar a melhor estratégia para vencer o pleito no maior colégio eleitoral do Estado.

Portanto, caso os levantamentos assim indiquem, outros nomes ligados ao Palácio dos Leões também poderão entrar na disputa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *