PSB recorre de decisão que autorizou Yglésio a deixar o partido

O diretório estadual do PSB, comandado interinamente pelo ex-deputado Bira do Pindaré, atual secretário de Estado da Agricultura Familiar, apresentou recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) com o objetivo modificar decisão tomada pela Corte, no mês passado, autorizando o deputado estadual Yglésio Moyses a se desfiliar da legenda.

O embargo tem como finalidade esclarecer possível omissão da decisão judicial, que obteve, na ocasião, sete votos favoráveis e nenhum contrário.

O relator do processo, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, emitiu despacho solicitando que Procuradoria Regional Eleitoral se manifeste sobre o pedido do partido.

Yglésio, quando obteve vitória, alegou ter sofrido discriminação pessoal por parte de dirigentes da sigla, o que inviabilizava sua permanência na mesma.

Por diversas vezes, em público, denunciou que foi perseguido pela direção do partido, em especial pelo ex-tesoureiro do diretório estadual, Ricardo Cappelli, aliado de primeira hora do ministro Flávio Dino e secretário executivo do Ministério da Justiça e segurança Pública.

Yglésio é pré-candidato a prefeito de São Luís e busca um novo endereço partidário que dê sustentação ao seu projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *