Quatro importantes nomes do campo da oposição em Caxias se uniram com o objetivo de desbancar o projeto de poder do atual prefeito, Fábio Gentil, que pretende permanecer mandando no município, a partir de 2025, através do seu sobrinho, Gentil Neto, já escolhido como pré-candidato à sucessão do próprio tio.
Paulo Marinho Júnior, Adelmo Soares, Daniel Barros e Catulé Júnior deixaram as diferenças de lado e estão somando forças no sentido de retirar a Princesa do Sertão do estado de calamidade na qual se encontra, agravado após o pleito de 2022, quando o prefeito, usando e abusando da máquina pública, conseguiu reeleger a namorada, Daniela, para a Assembleia Legislativa; além de eleger a filha, Amanda Gentil, para o cargo de deputada federal.
O quarteto vem promovendo reuniões periódicas, realizando, ainda, encontros com a população e lideranças comunitárias para ouvir suas reivindicações e transforma-las em propostas que irão compor um futuro plano de governo.
A escolha do cabeça de chapa e do candidato a vice-prefeito, de acordo com o que foi apurado, se dará com base nos resultados de pesquisas quantitativas e qualitativas.
Os que melhor aparecerem nestes cenários, muito provavelmente, deverão compor a chapa oposicionista.
Mesmo ainda tendo o comando da Prefeitura, Fábio Gentil enfrenta um desgaste extremo no município.
E a união da oposição pode enterrar seus planos de continuar ditando as ordens na gestão municipal.