Dino é acionado na PGR por não entregar imagens a CPMI

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, foi acionado por deputados federais do campo da oposição por não ter entregue a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, no prazo determinado de 48h, imagens do circuito interno da sua pasta referentes ao dia 08 de janeiro, quando vândalos depredaram as sedes dos três Poderes, em Brasília.

A presidência da CPMI que apura os atos de vandalismo solicitou as imagens ao ministro na última terça-feira alegando, dentre vários pontos, que se ele não atendesse a solicitação estaria desmoralizando o colegiado.

No entanto, o senador licenciado pelo Maranhão negou-se a entrega-las afirmando que as referidas constam em processos que tramitam em segredo de Justiça.

Dino afirmou que entregaria o material mediante determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os parlamentares oposicionistas protocolaram na Procuradoria Geral da República uma notícia-crime contra o auxiliar do presidente Lula, do PT.

Eles solicitam que sejam devidamente investigadas eventuais condutas ilícitas possivelmente praticadas no âmbito do Ministério da Justiça, em razão de negativa de fornecimento de imagens.

Os 12 deputados que recorreram à PGR pertencem ao Partido Liberal (PL), Partido Progressista (PP), Novo e Podemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *