Fufuca pode assumir Ministério sem Bolsa Família

O deputado federal maranhense e líder do PP na Câmara, André Fufuca, estaria interessado em assumir o Ministério do Desenvolvimento Social sem o poder de gerir o programa Bolsa Família.

A informação é do site Metrópoles.

Segundo a publicação, lideranças do Progressistas sinalizaram ao Palácio do Planalto que topam assumir o comando da pasta mesmo que o programa seja transferido para outra pasta.

O presidente Lula negocia, desde a semana passada, o apoio do PP e do Republicanos, que integram o Centrão, através da liberação de espaços de poder no seu governo.

Em um primeiro momento, o petista não teria concordado em ceder o Desenvolvimento Social, dirigido pelo senador licenciado e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

No entanto, após conversações, Lula teria sido convencido a oferecer o Ministério ao PP, cuja indicação é Fufuquinha, mas sem a gestão do Bolsa Família.

O Centrão também mira outras pastas com orçamentos robustos e a direção da Caixa Econômica Federal.

Para este outro Ministério o indicado seria o deputado federal Silvio Costa Filho, do Republicanos de Pernambuco.

Caso, de fato, Fufuquinha passe a integrar a equipe de auxiliares de Lula, o Maranhão será terá como representantes na Esplanada dos Ministérios – já ocupam cargos Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), Juscelino Filho (Comunicações) e Sônia Guajajara (Povos Originários).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *