Brandão fecha o cerco em Imperatriz

O governador Carlos Brandão (PSB) fez uma espécie de reorganização objetivando contemplar aliados em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão em número de habitantes e segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Políticos do campo do socialista ampliaram seus espaços de poder no município, enquanto que figuras ligadas ao ex-governador; senador licenciado; e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), perderam força.

Já detentor do comando da Policlínica, o deputado estadual Antônio Pereira (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa, fortaleceu-se com a indicação do comando da Unidade de Pronto Atendimento da cidade, que será gerida por um de seus irmãos ou algum preposto dos mesmos.

A deputada estadual Janaína Ramos (Republicanos), esposa do prefeito Assis Ramos (União Brasil), foi contemplada com a indicação para direção da Ciretran.

O órgão será gerido por uma irmã da parlamentar, de acordo com o que foi apurado.

A ex-deputada Valéria Macedo, irmã do prefeito Deoclides Macedo (PDT), da vizinha Porto Franco, será responsável pela regional da saúde.

O Hospital Macroregional do município ficou sob o comando de uma indicação do deputado estadual Rildo Amaral (PP), que é pré-candidato a prefeito.

Vale destacar que o chefe da Casa Civil do governo Brandão é o ex-prefeito de Imperatriz, o tucano Sebastião Madeira.

A superintendência regional de Cultura é da cota de Rodrigo da Brasmar, dono da Rádio Imperial e muito próximo do ex-prefeito Ildon Marques.

Enquanto isso, o ex-deputado Marco Aurélio e o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, candidato derrotado para o cargo de deputado federal, ano passado, foram escanteados.

Ambos são ligados a Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *