O cantor e compositor Fauzi Beydoun, vocalista e um dos principais líderes da banda maranhense Tribo de Jah, criticou o prefeito Eduardo Braide (PSD), a quem acusou de não reconhecer a cultura genuinamente da terra.
Ele lamentou o fato da banda não se apresentar no Maranhão já faz algum tempo e mostrou-se indignado com o fato, por exemplo, da Prefeitura ter contratado, pelo valor de R$ 630 mil, o cantor sertanejo Luan Santana, do Mato Grosso do Sul, para realizar show no Arraial da Cidade, na Praça Maria Aragão, no Centro de São Luís.
“A Tribo não toca no Maranhão, mas deveria tocar. Porque acho que os políticos que estão na gestão pública tem obrigação de atender a demanda da comunidade. Gerar emprego. Contrata artista local porque todos ganham. Não sou contra trazer atração de fora, mas tem que ter critério e não se pode trazer um Luan Santana, como o prefeito fez aí. Prefeito Eduardo Braide, que vergonha. Eu não esperava isso”, comentou afirmando que o dinheiro pago ao sertanejo poderia ter sido investido na contratação de diversas atrações verdadeiramente juninas e da capital.
“Deveria ter uma lei estadual que obrigasse as prefeituras a contratar no mínimo 50% de atrações locais. Que traga gente de fora, mas não para pagar um milhão. Uma prefeitura que é omissa em tantos setores aí fazendo isso. Então, tem que investir na mão de obra local porque tem muitas famílias que dependem disso. Fui convidado para participar do Dia do Regueiro…a prefeitura trouxe Eric Donaldson da Jamaica, me ofereceram mil reais de cachê. Não fui em protesto porque, graças a Deus, a gente não precisa de esmola”, completou.
Braide ainda não se manifestou sobre o assunto.
Clique Aqui e veja o vídeo.