Presidente do TJMA nega suspensão do processo do Quinto Constitucional da Advocacia

O desembargador Paulo Velten, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, negou, nesta terça-feira, que o Poder Judiciário tenha suspendido o processo para escolha da lista tríplice que conterá os nomes dos advogados (as) mais votados e que estarão na disputa por uma vaga de desembargador (a) destinada à advocacia maranhense pelo dispositivo do Quinto Constitucional.

A informação foi divulgada equivocadamente em função de um pedido de impugnação feito pelo advogado Aldenor Rebouças.

Em entrevista ao O Informante, Velten disse que o processo segue normal e que, em breve, o pleno do TJ votará resolução que trata da análise dos requisitos e perfis dos candidatos (as).

Após esta etapa, segundo ele, será marcada sessão para que os desembargadores e desembargadoras possam votar em um dos seis nomes contidos na lista sêxtupla que já foi entregue ao Judiciário pela OAB do Maranhão.

Recentemente, vale relembrar, o Conselho Nacional de Justiça arquivou uma consulta formulada pela Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) na qual a entidade fazia questionamentos acerca do processo de escolha do novo advogado (a) que ocupará o cargo desembargador (a) do TJMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *