Prefeitura de Santa Inês vai gastar R$ 7 milhões com aquisição de diesel

A Prefeitura de Santa Inês, gerida pele empresário e ex-deputado estadual, Felipe dos Pneus, contratou a empresa Auto Posto Linhares, pelo valor de R$ 7.009.268,00, para fornecimento de diesel ao município.

A contratação foi feita via pregão eletrônico nº 011/23 e tem vigência de doze meses.

Vale destacar, ainda, que ocorreu via o gabinete do prefeito, que tem como chefe Breno Luis Mendes Raposo Vieira.

De acordo com o que foi apurado pelo editor do Blog, a gestão Felipe dos Pneus gastará por mês, levando a consideração a quantidade descrita no edital, nada menos que 100.916,67 litros.

Por dia, o quantidade será de 3.363,88 mil litros.

No ano passado, o prefeito foi alvo de uma operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União deflagrada com o objetivo de desarticular grupo criminoso responsável por promover fraudes licitatórias e superfaturamentos contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Inês, envolvendo verbas federais que deveriam ser utilizadas para a compra de medicamentos e insumos hospitalares.

Por decisão da Justiça Federal, Felipe dos Pneus foi afastado do cargo.

Constatou-se, inicialmente, que o Município de Santa Inês realizava adesões fraudulentas a Ata de Registro de Preços de outros municípios sem que houvesse o requisito de “vantagem” para a administração pública, posto que, em um dos casos investigados, havia o sobre preço de 215%.

Os contratos investigados, que somavam mais de 8,5 milhões de reais, envolviam uma empresa sediada em Teresina/PI, a qual deveria fornecer diversos medicamentos e insumos hospitalares para o município de Santa Inês/MA.

A organização criminosa, segundo a PF e CGU, era composta, basicamente, por três núcleos: núcleo criminoso com atuação na Prefeitura, núcleo criminoso com atuação na Secretaria de Saúde e núcleo criminoso empresarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *