Eleição 2024: Braide confirma continuidade de reforma administrativa e articulação por novas alianças políticas

O prefeito Eduardo Braide (PSD), em entrevista ao editor do Blog e aos jornalistas Rogério Silva e John Cutrim nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura de São Luís, confirmou que dará continuidade a reforma administrativa do seu secretariado iniciada no fim do mês passado.

Pré-candidato a reeleição, o gestor afirmou que, além de otimizar a máquina pública, a ação é um processo natural e que também pretende promover o estabelecimento de novas alianças políticas com vistas ao pleito majoritário do ano que vem.

Braide informou que vem mantendo diálogo com representantes de partidos políticos.

Ele não citou quais.

Questionado sobre a possibilidade de aliança com o grupo do governador Carlos Brandão – cenário, este, sugerido pelo seu líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Daniel Oliveira (PL) – o prefeito avaliou que política é a arte do diálogo e que ele não fecha as portas para ninguém.

“Todos aqueles que quiserem o bem de São Luís, que quiserem contribuir neste processo positivo de desenvolvimento da cidade, as portas estarão sempre abertas”, disse o prefeito após solenidade na qual ele sancionou projeto de lei que instituiu o novo Plano Diretor de São Luís.

Eduardo Braide afirmou que a relação entre os Poderes Executivo e Legislativo melhorou e destacou o papel fundamental dos vereadores em relação aos boas ações direcionadas para a capital maranhense.

“Aprovamos o Plano Diretor. Aprovamos, ano passado, o orçamento sem emendas. Tenho mantido diálogo com a Câmara e é desta forma que continuaremos fazendo”.

Sobre parcerias institucionais entre Estado e Município, o prefeito preferiu não citar exemplos de obras estruturantes, uma vez que foi questionado sobre.

Informou, por exemplo, que na área da Segurança Pública, representantes do Grupo de Segurança Escolar criado por ele recentemente já se reuniram com integrantes das Forças de Segurança do Estado para atuarem em conjunto no que se refere a fortificar ações preventivas na rede pública de ensino.

Braide fez um balanço positivo do trabalho desenvolvido, citando ações como construção de creches em tempo integral; entrega do novo Hospital da Criança; programa trânsito livre; instalação de iluminação de LED nos bairros; construção do Hospital Veterinário; dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *